Arquiteto ensina como economizar ao realizar obras

Arquiteto ensina como economizar ao realizar obras

Obras e reformas exigem investimentos, mas isso não quer dizer que quem está com o orçamento apertado não possa aprender como economizar para completar seus projetos.
Pensando em ajudar quem precisa segurar os gastos, o arquiteto Ricardo Nunes, sócio da Casa3 Arquitetura, listou algumas dicas interessantes que irão te ajudar a economizar.

O profissional afirma que quem dispõe de um orçamento baixo, tem como economizar fazendo a obra por partes, mas que o ideal é buscar formas de construir ou reformar de uma só vez.
O alerta do profissional é tomar uma decisão e fazer o planejamento de como e onde gastar o dinheiro disponível no orçamento.

Decisões mal tomadas, com certeza levarão a frustrações ao final. Portanto, o primeiro passo é o de se procurar um profissional capacitado para lhe auxiliar não só no projeto, mas no planejamento de todo o processo“, declara.

5 Dicas de como economizar na construção ou reformas

  • Tenha um projeto – “O projeto de arquitetura, feito por um profissional qualificado, irá propiciar uma visão adequada e aprofundada do espaço, permitindo assim uma previsão mais realista dos gastos”, ensina Nunes.
  • Faça vários orçamentos – Isso servirá não apenas para encontrar o melhor preço, mas até mesmo para negociar com as lojas. Muitas empresas cobrem o valor do concorrente para não perder o cliente.
  • Contrate pessoas qualificadas – Saber como economizar com reformas e construção está ligado a escolher bons profissionais que irão evitar o desperdício de material e entregar o projeto sem atrasos.
  • Materiais reciclados e reutilizados – O arquiteto dá a dica de utilizar materiais reciclados e reutilizados que são mais econômicos e ajudam a economizar no projeto.
  • Escolha bons acabamentos – Outra dica de como economizar nas obras é escolhendo acabamentos bons, mas de olho no preço. “É importante sempre levar em conta o custo benefício das peças que são escolhidas para uma obra”, completa o profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *