Como solucionar problemas de vazamentos

Como solucionar problemas de vazamentos

É muito importante prestar atenção em como anda o sistema hidráulico de sua residência para evitar os gastos com os prejuízos causados por vazamentos.

Encanamento com problemas gera uma série de situações indesejadas dentro de sua casa e, muitas vezes, são as bolhas na pintura ou manchas no revestimento que revelam que algo está errado e precisa de conserto.

Para identificar e tratar os vazamentos um profissional da área deve ser consultado, porém algumas soluções práticas poderão te ajudar a reverter os problemas externos causados pela água.

A seguir algumas dicas para recuperar regiões afetadas, mas vale dizer que esses procedimentos só devem ser realizados após o conserto do vazamento, para garantir que as áreas não voltarão a apresentar problemas.

Como recuperar áreas afetas por vazamentos

Bolhas nas paredes – Quando há infiltração as paredes com tintura logo apresentam bolhas. Para tratar este problema é preciso raspar a área comprometida, passar massa corrida e pintar o local escolhendo uma tinta de qualidade.

Manchas na pintura – Se no lugar das bolhas a sua parece ficar com manchas escuras o processo deve ser mesmo das bolhas, e você pode optar por tintas com acabamentos acetinados e semibrilho que são produtos mais resistentes a umidade.

Revestimentos danificados – Quem escolhe revestimentos com grafismos ou texturas possui menos chances de ter problemas em casos de vazamentos, caso contrário será necessário chamar um profissional especializado para verificar os danos e possíveis deformações que os vazamentos podem causar nos revestimentos.

Proteja sua saúde de ambientes com vazamentos

Ambientes com vazamentos são prejudiciais à saúde, pois a umidade gera fungos causadores de mofos que trazem uma série de doenças respiratórias.

Assim que identificar um ponto de vazamento, chame um profissional para identificar a origem e sanar o problema e em seguida realize uma limpeza e conserto na área para retirar o bolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *