Dicas de cores e texturas para reformar casas e apartamentos

Dicas de cores e texturas para reformar casas e apartamentos

Quem busca inspiração para reformar a casa encontra nas tendências de decoração ótimas ideias de cores, texturas e acabamentos que estão sendo usados no momento.

Em 2017 a cor do ano é o “greenery”, segundo a Pantone. A cor tem um tom fresco e simboliza novos começos. É possível utilizar esse tom em ambientes modernos como salas e escritórios. Nos quartos é possível modificar pequenos detalhes para trazer sofisticação e aconchego utilizando este tom de verde.

Outra cor que é tendência para decoração de casas e apartamentos é o azul em duas versões: azul claro e azul médio. Da cozinha ao banheiro, o azul pode predominar qualquer cômodo da casa, basta fazer um planejamento na hora de reformar.

Ainda falando de cor os designers de interiores estão apostando também em verde limão, verde militar, rosé, cinza e nude. Quem for reformar sem a ajuda de um profissional, pode aproveitar alguns aplicativos de marcas de tintas para testar as cores na parede da sua casa e ver se combina.

Papel de parede para reformar sem gastar

Outra forma de conseguir mudar a casa é utilizando papel de parede. O que antes era um artigo de luxo, hoje é uma opção acessível e que não exige mão de obra especializada para aplicação.

Quem quer utilizar papel de parede pode aderir a tendências de textura que exigiriam um alto investimento como é o caso das famosas paredes de tijolos aparentes.

As fabricantes de papel de parede permitem reformas limpas com a textura de parede de tijolos que pode ser no vermelho barro tradicional ou ainda no branco que deixa o ambiente visualmente maior e moderno.

Ainda falando em tendências, podemos citar outras texturas como as que imitam azulejo hexagonal, madeira e placas de concreto também estão em alta. Prefere estampas? O floral não saia de moda, assim como desenhos geométricos.

Muitas vezes reformar um ambiente exige poucas mudanças e a pintura ou o papel de parede são opções econômicas que você mesmo pode fazer ou contratar um profissional para realizar a mudança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *