PROTESTE pede cuidado no financiamento de material de construção

PROTESTE pede cuidado no financiamento de material de construção

Quem está precisando reformar ou construir precisa ficar atento ao optar pelo financiamento do material de construção, como destaca a PROTESTE, associação de consumidores.

O Governo Federal lançou uma linha de crédito pela Caixa Econômica para financiar construções e reformas e tem muita gente interessada nesse crédito.

Serão R$ 7 bilhões destinados para esses empréstimos que será entregue apenas para clientes do banco que desejam reformar ou construir através do programa Construcard.

A linha de crédito para financiamento de material de construção tem taxas de juros de 1,95% ao mês para os clientes da Caixa que tenham no mínimo seis meses de conta.

Atraídos pela facilidade do crédito, muitos brasileiros poderão contrair esse financiamento, até porque a Caixa dará um prazo de quase 20 anos para quitar a dívida.

“Como em qualquer contratação de empréstimo, é preciso avaliar se há condições de assumir a dívida”, alerta o PROTESTE.

A dica para quem está interessado no Construcard que não comprometa mais de 30% da sua renda com este financiamento, assim suas chances de endividamento serão menores.

Como funciona o financiamento para material de Construção

O cliente interessado no Construcard deve contratar o financiamento nas agências Caixas. Lembrando de não contrair uma dívida muito grande e que fuja do seu orçamento.

O cartão sai na hora e o cliente já pode realizar a compra de materiais de construção no dia seguinte.

O cartão só é aceito em lojas de materiais de construção, mão de obra dos serviços não podem ser pagos com o Construcard.

Ao receber o cartão o cliente tem até seis meses para utilizá-lo e passa a pagar apenas os juros sobre as compras. Após os seis meses ele começa a pagar pelas parcelas do financiamento.

Tire todas as suas dúvidas sobre esse empréstimo com o banco e veja se as parcelas fixas caberão no seu orçamento. Enquanto tiver limite no cartão ele poderá ser usado para comprar materiais de construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *