Aprenda a aplicar selante de silicone para vedação

Aprenda a aplicar selante de silicone para vedação

Os selantes de silicone são opções interessantes para aplicações em vidros e rejuntes de cimento. O material promove vedação e tem alta durabilidade e resistência à umidade.

O mercado oferece uma grande quantidade de produtos que serve para vedação, porém o silicone se destaca por ser um material de simples aplicação, o que muitas vezes dispensa a contratação de profissionais especializados.

Quem gostar de bricolagem encontra nesse produto uma forma simples e barata de manter a vedação em pias, box de banheiros, aquários e até mesmo para fixar vidros na janela.

Mas antes de aprender como aplicar silicone para vedação, é preciso explicar que há duas fórmulas no mercado:

  • Selante Acético – tem odor e pode contaminar algumas superfícies ou gerar oxidação, enferrujar, corroer ou manchar. Esse tipo de selante em silicone deve ser usado em superfícies lisas apenas para ambientes internos como alumínio, vidro comum e temperado e azulejos.
  • Selante Neutro – Esse tipo de selante em silicone é indicado para vedação em qualquer superfície e não tem contraindicação.

Silicone Para Vedação Aplique em 3 passos

A aplicação do silicone para vedação é bem simples e com apenas três passos é possível garantir superfícies fixadas e impermeabilizada. Confira a forma de aplicação:

  1. Limpe a superfície – Para que o silicone para vedação fixe à superfície é preciso que a área esteja limpa. Não deixe pó, resíduos de selantes antigos ou qualquer outra sujeira que interfira na aderência. Limpe bem e deixe secar antes de começar a aplicar o silicone.
  2. Prepare a pistola de aplicação – O silicone para vedação é aplicado utilizando uma pistola própria que deve ser adquirida em casas de material de construção. O encaixe perfeito do cartucho de selante na pistola deve seguir as instruções da fabricante.
  3. Aplicação – Com a pistola já com o silicone, inicie a aplicação na superfície. Imediatamente, molhe uma colher de plástico com água e deslize suavemente para nivelar o selante e dar o acabamento uniforme. Após terminar o trabalho, aguarde 72 horas para que o silicone possa secar completamente.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now Button
Open chat