5 atitudes para ter sucesso no setor de construção civil

5 atitudes para ter sucesso no setor de construção civil

Em tempos de recessão econômica, muitas empresas da área de construção civil estão reavaliando seus negócios e tomando atitudes que possam trazer sucesso.

O impacto dessa crise no setor pode ser superado nos próximos meses, mesmo assim o cenário incerto exige que os empresários repensem e encontrem soluções para não perderem clientes e ainda conquistar mais espaço no mercado.

Algumas medidas simples, como optar pela locação de equipamentos, ou encontrar fornecedores com diferenciais podem entrar para o planejamento e transformar os resultados econômicos da empresa em curto prazo.

A seguir, vejam quais são os principais passos que sua empresa de construção civil pode tomar para ter sucesso no atual cenário econômico.

Dicas para sua empresa de construção civil ter sucesso no mercado

  1. Faça balanços – É hora de fazer um balanço dos resultados da empresa e verificar o que pode ser mudado para que a empresa continue ativa sem gerar prejuízos.
  2. Faça planejamento – Para ter sucesso no ramo de construção civil é importante fazer um planejamento definindo metas a curto, médio e longo prazo.
    “Quando se planeja pensando em 2016, 2017 e 2018 (por exemplo), é possível contemplar o futuro e estar muito mais preparado para aproveitar as oportunidades e se defender das ameaças do mercado”, ensina o palestrante e professor do MBA da FGV Alexander Baer.
  3. Defina objetivos – Nesse planejamento é importante ter um objetivo em mente. Uma empresa de construção civil que vende materiais pode ter o desejo de dobrar o número de clientes. Ela pode buscar alternativas como encontrar fornecedores que permitam que ela trabalhe com preços mais atraentes e assim conquistar a clientela. Outro exemplo é uma construtora que deseja diminuir os gastos. Ela pode optar pela locação de equipamentos como andaimes e betoneiras e assim diminuir os gastos com a aquisição e manutenção desses materiais.
  4. Siga os objetivos – Para ter sucesso é importante que a empresa de construção civil consiga pegar esses objetivos e segui-los. No próprio planejamento é possível traçar um caminho para que sua empresa consiga cumprir todas as etapas até alcançá-lo.
  5. Reveja os resultados – Acompanhe os resultados que essas atitudes estão gerando e vá reavaliando quais deram certo e quais merecem ser modificadas para levar a empresa ao sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *