Dicas e cuidados para manutenção de piscinas.

Dicas e cuidados para manutenção de piscinas.

Para quem tem piscina em casa é interessante aproveitar o fim do verão para iniciar a manutenção de piscinas, procedimento que vai além da limpeza.
Ao contrário do que muitos pensam, a piscina exige uma manutenção constante para que o material – independentemente se for alvenaria, vinil ou fibra – não venha a se desgastar com o tempo.

O cloro da água já é corrosivo e podem interferir na estrutura. Em vinil ou fibra o cloro pode fazer esses materiais desbotarem e, com o tempo, pode aparecer furos gerando infiltrações.
As infiltrações também podem acontecer em piscinas de concreto ou alvenaria, causando desplacamento e até danos estruturais que exigirão investimento alto para consertar e evitar maiores prejuízos.

Aliás, quem opta por fazer uma piscina de concreto precisa redobrar os cuidados, começando pelo tipo de material utilizado para montar a estrutura.
Há produtos específicos para o assentamento de pastilhas em piscinas e áreas externas, entre eles uma argamassa de alta aderência que é ideal para áreas molhadas.

“Para cada formato de produto existe uma desempenadeira adequada para quando a argamassa colante é aplicada no substrato, que é a estrutura finalizada, e também no verso da placa cerâmica”, ensina Marcio Yoshiharu Matsumoto, gerente técnico do setor de autoconstrução da Votorantim Cimentos.

Cuidados com manutenção de piscinas

Você que tem ou está pensando em ter uma piscina precisa pensar na manutenção que a mesma precisa. Aproveite o outono e inverno para solicitar o serviço de manutenção de piscinas e corrigir todos os erros que já tenham se formado na estrutura da mesma.

A cada seis meses é interessante verificar os metais pesados presentes na água, verificar os níveis de ácido, fazer a limpeza do filtro e avaliar a estrutura para garantir que não há infiltrações.
Além disso, você precisa verificação a pressão do filtro, limpar a linha de água, esvaziar o cesto da bomba e escovar as pares e fundo da piscina.

Uma empresa de manutenção de piscinas poderá realizar estas atividades para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *