Dicas para construir casas em loteamento

Dicas para construir casas em loteamento

Quem comprou terreno em um lote para construir casas precisa estar atento para algumas ações no processo de construção para valorizar o investimento feito.

Mas sabemos que muitas vezes o terreno é adquirido sem que haja planos imediatos para a construção. Mesmo assim é necessário realizar algumas modificações de imediato no terreno comprado, principalmente se não for um loteamento em condomínio fechado.

Se a construção é um projeto futuro, o dono do imóvel dele realizar algumas atividades como limpar o terreno e cercá-lo.

O primeiro procedimento vai garantir que naquele espaço não haverá objetos que possam servir para a proliferação de insetos transmissores de doenças.

Já a cerca ou o muro poderá evitar invasões, além de servir para delimitar o seu espaço para garantir que ele não será utilizado por outras pessoas até que você comece a construir.

Etapas para construir casas em loteamento

Quando desejar iniciar a construção, será necessário realizar outras atividades para agir conforme as regras do loteamento, caso haja, ou seguindo as determinações da prefeitura.

  1. Apresentar a planta na prefeitura – Assim que definir um projeto para construir a casa dos seus sonhos, é preciso aprovar o projeto na prefeitura. A planta deve ter assinatura de um arquiteto ou engenheiro que se responsabilizará pela obra.
  2. Contrate profissionais qualificados – Além de ter um arquiteto ou engenheiro que assine o projeto a construir, é necessário ter uma empresa construtora para realizar ou trabalho ou contratar profissionais especializados que irão seguir o projeto apresentado e aprovado pela prefeitura.
  3. Fique atento aos prazos – O prazo do alvará de construção liberado pela prefeitura deve ser observado, tanto para o início da obra, como para a sua conclusão. Por isso só apresente o projeto quando tiver pronto para iniciar e terminar a obra, caso contrário será necessário entrar com o pedido de renovação do alvará.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *