Dicas para pintar a casa sem ajuda profissional

Dicas para pintar a casa sem ajuda profissional

Está na hora de pintar a casa e você não pretende contratar um profissional?Pintar casas é uma prática da bricolagem bastante estimulada pelas fabricantes de tintas.
Porém são poucos os consumidores que possuem o conhecimento necessário para realizarem este serviço da forma correta.

O ideal é chamar um profissional do ramo, mas as famílias que precisam economizar conseguem realizar a pintura da casa se tiverem a orientação própria sobre como proceder.
Para começar a pintar a casa é preciso preparar a parede, caso ela não esteja terminada, para receber a tinta.

“Para paredes internas e fora de locais úmidos, a massa corrida pode ser utilizada. Já em ambientes externos que recebem água e umidade, o ideal é utilizar a massa acrílica”, aconselha o arquiteto César Augusto Pasquini.
A escolha da tinta também deverá ser feita de acordo com o ambiente interno ou externo, além do consumidor poder escolher o tipo de cobertura: fosco, semibrilho e acetinado.

Como Pintar A Casa Sozinho

Com as escolhas das tintas feita, é hora de colocar a mão na massa, ou melhor, na tinta.
Para isso é preciso ter todas as ferramentas necessárias para pintar a casa, como pincéis, rolos, protetores para os espaços que não serão pintados (jornais ou plástico), fita adesiva para prender esses protetores, escada ou andaimes, luva, bandeja, mexedor e muita disposição.

Antes de começar, proteja o piso e os móveis que estiverem no ambiente. Dessa forma você garante que eles não serão atingidos por respingos da tinta que será aplicada na parede.
Ao abrir a lata de tinta é importante utilizar o mexedor para garantir a uniformidade do tom, transformando a tinta em um produto homogêneo.
Despeje então um pouco da tinta na bandeja e comece a pintar a casa. Mas antes, tire o excesso da tinta do rolo para que a parede fique manchada.

Respeite o tempo determinado pela marca da tinta escolhida antes de passar a próxima demão. Assim pintar a casa fica muito mais fácil e o resultado ficará perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *