Saiba como acabar com a infiltração em imóveis

Saiba como acabar com a infiltração em imóveis

A infiltração é um problema que prejudica muitos donos de imóveis, muitas vezes só percebemos o problema em épocas de muita chuva quando notamos que uma parede está mais escura ou que parte do teto começou a mofar.

Mas a chuva não é a única causa do problema, há outros fatores desencadeadores como encanamentos com problemas, falha na calha da laje e outros.

Para poder acabar com a infiltração primeiramente é preciso identificar de onde a água está vindo para então encontrar uma solução para impedir que a estrutura da casa continue sendo afetada pela entrada de água.

Umidade vinda pelo teto

Em caso de telhas quebradas o ideal é fazer a substituição das peças para impedir que a infiltração volte a acontecer.

Quando a avaliação aponta que a infiltração vem pela água acumulada no teto do imóvel, é necessário realizar a impermeabilização do lado de fora utilizando produtos específicos. Entre os produtos que encontramos facilmente no mercado temos as mantas líquidas e as mantas asfálticas.

Paredes com Infiltração

Se o problema vem da parede em divisa com o vizinho, o problema de infiltração vai precisar ser resolvido dos dois lados. Converse com o dono do imóvel ao lado e procure uma solução para que não haja mais vazamento de água para o seu lado.

Para consertar o problema será preciso raspar todo o reboco da parede prejudicada, e retirar todos os vestígios de umidade e esperar secar para só então voltar a rebocar a parede e pintá-la novamente. No mercado você vai encontrar tintas impermeabilizantes e até tintas antimofos que poderão ajudar a preservar a pintura por mais tempo.

Umidade vinda do chão

Se identificar que a umidade vem do chão causando infiltração no piso será necessário quebrar todo o revestimento, retirar o reboco e impermeabilizar a região após solucionar o problema de vazamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *