Saiba que planta escolher para criar um jardim vertical

Saiba que planta escolher para criar um jardim vertical

Morar em apartamento ou em casas pequenas não é desculpa para não manter um jardim no projeto de paisagismo. A solução para a falta de espaço está no jardim vertical, uma técnica cada vez mais popular de cultivar plantas em uma parede livre de sua varanda, garagem ou qualquer espaço onde bata a luz do Sol.

Muitas pessoas se animam com a ideia e encontram no mercado dicas econômicas e fáceis de montar um jardim vertical em espaços pequenos, mas que poderão receber diversos tipos de plantas.

Porém, há uma série de detalhes que você deve prestar atenção antes de sair buscando projetos de inspiração, a começar pela definição de qual área receberá o jardim o tamanho que ele ocupará.

Determinar o espaço é importante para pode definir o tipo de planta que será cultivada. Se o local bate muita luz, as plantas que precisa do Sol são as mais indicadas, se é um espaço com sombra, opte pelas espécies que não necessitam do calor.

Tipos de plantas para jardim vertical

Como no jardim vertical as plantas serão cultivadas em vasos, o ideal é optar por espécies de raízes superficiais. Na hora de escolher, consulte profissionais paisagistas para recomendar as melhores plantas para o seu ambiente, levando em consideração todos os elementos necessários para que a planta sobreviva.

Ervas e temperos são ótimos para serem cultivados em jardim vertical, como manjericão, hortelã e salsinha. Mas não são as únicas opções. Flores também são perfeitas para alegrar o espaço, orquídeas são ótimas para se ter no jardim vertical e entre as folhagens, escolha peperômia e columeia-batom.

Na hora de escolher os sistemas para jardim vertical você pode optar por treliça de madeira, painel de fibra de coco, módulos de plástico, painel de aço e muitos outros materiais que suspenderão os vasos na parede no sentido vertical.

Share this post


Call Now Button