PROTESTE pede cuidado no financiamento de material de construção
Quem está precisando reformar ou construir precisa ficar atento ao optar pelo financiamento do material de construção, como destaca a PROTESTE, associação de consumidores.
O Governo Federal lançou uma linha de crédito pela Caixa Econômica para financiar construções e reformas e tem muita gente interessada nesse crédito.
Serão R$ 7 bilhões destinados para esses empréstimos que será entregue apenas para clientes do banco que desejam reformar ou construir através do programa Construcard.
A linha de crédito para financiamento de material de construção tem taxas de juros de 1,95% ao mês para os clientes da Caixa que tenham no mínimo seis meses de conta.
Atraídos pela facilidade do crédito, muitos brasileiros poderão contrair esse financiamento, até porque a Caixa dará um prazo de quase 20 anos para quitar a dívida.
“Como em qualquer contratação de empréstimo, é preciso avaliar se há condições de assumir a dívida”, alerta o PROTESTE.
A dica para quem está interessado no Construcard que não comprometa mais de 30% da sua renda com este financiamento, assim suas chances de endividamento serão menores.
Como funciona o financiamento para material de Construção
O cliente interessado no Construcard deve contratar o financiamento nas agências Caixas. Lembrando de não contrair uma dívida muito grande e que fuja do seu orçamento.
O cartão sai na hora e o cliente já pode realizar a compra de materiais de construção no dia seguinte.
O cartão só é aceito em lojas de materiais de construção, mão de obra dos serviços não podem ser pagos com o Construcard.
Ao receber o cartão o cliente tem até seis meses para utilizá-lo e passa a pagar apenas os juros sobre as compras. Após os seis meses ele começa a pagar pelas parcelas do financiamento.
Tire todas as suas dúvidas sobre esse empréstimo com o banco e veja se as parcelas fixas caberão no seu orçamento. Enquanto tiver limite no cartão ele poderá ser usado para comprar materiais de construção.